
Caramba! Que título forte para a postagem! Hoje senti vontade de escrever um pouco sobre o vício que me atormentou por muito tempo, a tristeza. Parece estranho falar que um sentimento tão ruim possa ser viciante, mas hoje eu sei que é...Na época eu só pensava que ninguém me entendia, e é claro q não! No fundo eu não queria sair daquilo, estava confortável.
O vício começou como qualquer outro: EU NÃO TINHA OQ FAZER e comecei a me questionar coisas idiotas, que me levaram a um estado depressivo pela primeira vez. E era incrível oq acontecia qdo eu me recolhia: eu pensava em mais coisas desagradáveis que me faziam permanecer naquele estado, e virou um ciclo.
Assim como fazem os viciados eu escondia o meu vício das pessoas, sorria na frente delas...e eram poucos os que me acompanhavam nos momentos de desespero. Mas eu realmente sentia que estar extremamente triste era um modo confortável de viver.
Uma vez eu li que a tristeza era um estado voluntário, tipo: fica triste quem quer!
E eu falava sozinho e revoltado: "Eu não estou triste pq qro, minha vida é uma droga! Eu não tenho ninguém! Ninguém me ama! Eu não sou bom em nada...por isso estou triste"
E oq eu li em seguida foi que o primeiro passo seria reconhecer meu problema, e me lembrei de uma pessoa que eu não costumo falar muito: o meu pai. Ele era alcoólatra, por esse motivo detesto gente bêbada. Ele não foi o homem mais exemplar que eu conheci, pelo contrário...houve dias que duvidei se ele era realmente humano. Mas a única atitude de homem que ele tomou provavelmente em toda a vida dele foi assumir seu vício, e quando ele o fez tudo na vida dele e da minha família melhorou muito.
Resolvi encarar a tristeza como o meu pai encarou o álcool.
Segui os passos:
-Assumir que eu estava doente;
-Preparar atitudes para sair dessa;
-Reconhecer o que poderia fazer para melhorar;
-Cancelar os pensamentos negativos, substituindo-os por músicas alegres;
-Seguir o velho clichê das clínicas de reabilitação: UM DIA DE CADA VEZ.
E de dia em dia eu completei semanas, meses e pretendo celebrar anos de alegria.
Gostaria de dividir isso com os meus amigos, quero que todos vcs se sintam livres para viver e celebrar. Não há alegria maior que ver as pessoas ao meu redor também felizes, é tudo uma soma de sentimentos: os meus com os teus fazem a alegria ser cada vez maior.
Então caso vc esteja se vendo sempre triste, cansado...assume que a culpa é sua, só vc pode se tirar dessa, e segue: UM DIA DE CADA VEZ.
Vc pode começar do princípio: NÃO RECLAMAR.
Se tudo estiver uma merda, dá uma risadinha! Reclamações não são feitiços!
Compartilho as ideias com vcs para que tbm possam se sentir bem.
Abraços!
Vamos nos permitir!