sexta-feira, 15 de abril de 2011

AMOR E ÓDIO...minha nostalgia!


(Escrito na segunda feira, 11 de abril de 2011)

Hoje tive após muito tempo a sensação de ser paulistano. De ver que tudo pode acontecer, e Sampa segue sem parar.

Andando tranquilamente pela Avenida Paulista senti os primeiros sinais de chuva, olho para uma senhora que, calmamente retira seu guarda-chuvas da bolsa e o abre com a mesma calmaria. Ao olhar para os lados percebo que praticamente todos já portavam suas proteções.

Procurei um abrigo, fiquei no vão do MASP observando tudo que acontecia ao redor, a fina garoa dava um ar gracioso à minha cidade. Vejo um grupo de adolescentes reunido, há alguns anos eu era um deles, aqui mesmo, na Avenida Paulista, relaxando dos estudos para o vestibular.

Outro grupo de jovens confraterniza e se diverte, lembrando o tempo que eu e meus amigos caminhávamos por aqui, conversando e partilhando descobertas e conquistas, aquela é a imagem perfeita que faço da adolescência: eu e meus amigos sorrindo, após vermos um filme alternativo no cinema da Gazeta.

Por incrível que pareça alguns daqueles amigos ainda continuam fazendo parte da minha vida. É claro, não com a mesma intensidade, mas ainda sim penso neles com carinho. Muitos foram embora, como eu, mas todos voltaram, e eu também. Acredito que gosto de São Paulo com a mesma força que desprezo por não querer gostar.

Olho ao redor: estou sentado em um restaurante escrevendo, as pessoas conversando, casais namorando e tudo não passa de uma ilustração bela de Sampa: milhões de pessoas vivendo suas vidas diferentemente, e não se importando com as outras, disso eu gosto! Mas ao mesmo tempo que cada uma dessas vidas é individualizada e pequena, é como se São Paulo fosse uma grande imagem, repleta de píxeis, cada um em sua particularidade é insignificante. Mas juntos formam essa imensidão, e mesmo isolados, todos estamos conectados, e é o que faz da vida e da minha cidade coisas tão magníficas.

domingo, 10 de abril de 2011

O seu amor pode estar do seu lado!


Ontem fui para o meu bar preferido em Sampa, foi gostoso...
Lá toca tudo...posso cantar ROCK e PAGODE com a mesma energia e ninguém me censura(e se censurar também nem ligo, meu deus sou eu!) e eu estava prestando atenção em algumas músicas...além de cantá-las em voz alta e pular...
uma das letras é a que mais causa ilusão nas pessoas...isso é tão triste, acredito que a maioria das pessoas conhece "Do seu lado", do Jota Quest, as pessoas cantam com o ímpeto de um mantra...realmente acreditando naquilo...
... Vamos fazer um estudo na letra da música e na reação das pessoas.
A música começa com aquele lálálá super contagiante e todo mundo começa a pular e é aquela alegria...
E quando começa a letra é uma historinha fofinha e todo mundo adora...
Aí vem a primeira ilusão da letra:
" Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino"
Como assim??? Os caras estão querendo desmentir aquela outra música: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"
Que merda é essa de destino? Cada um é responsável pelo próprio futuro..neste momento enquanto vc lê isso está havendo uma série de mudanças em você...o segundo presente dita o teu futuro....não existe hora certa, vc tem que se mover!

Agora sinceramente, quem é a pessoa mais importante na tua vida????


Na minha vida sou eu!


Se vc tbm é sua prioridade vai concordar comigo que a seguinte frase é um fracasso:

Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado...

Prá perceber
Que olhar só prá dentro
É o maior desperdício

Como assim, se vc não se preocupar com vc está desperdiçando tempo?

AGORA O MOMENTO MAIS PATÉTICO DA BALADA..quando a mina cantou:

"O seu amor pode estar do seu lado" e os casais se olham!

MANO, aproveita que vc está sonhando e pede um ponei roxo pro coelhinho da páscoa!

Após a longa introdução deixa eu desenvolver...

Ainda na vibe da música O AMOR É O CALOR QUE AQUECE A ALMA, ainda bem que eu amo e convivo bem com o frio!Hahahaha

Eu ainda preciso entender essa necessidade de amor que as pessoas têm..

hj eu estava bem de boa no MSN quando um ser humano chega pra mim reclamando que PRECISA namorar, na verdade foram 4 seres humanos...

gente...quem procura NÃO acha nesse caso...

ou até acha, mas meu...

quando eu estou querendo comprar algo desesperadamente e pego o primeiro produto sem pesquisar sempre acaba dando merda, com vc não é assim?

Pq em relacionamentos seria diferente?

Hã?

E hoje de manhã, chegando em casa eu consegui ver o tipo de relacionamento que eu me daria bem, de vez em quando eu olho pra dentro...hahaha...

E sinceramente? Poucas pessoas tem a maturidade que tenho ao pensar em relacionamentos "românticos"...

Bom, continuem lendo que eu continuarei escrevendo...


Até a próxima...

BJos nas testas!



VAMOS NOS PERMITIR!

domingo, 3 de abril de 2011

AS ERAS DE AMOR


Bom, hoje fui dar um rolê com a priminha no shopping...
para manter a tradição ela está de rolinho com um cara...e como sempre: APAIXONADA!
Bom, na minha opinião o cara tá longe de ser o partido ideal, mas gosto é gosto!
E para manter a tradição da minha prima SUPER APAIXONADA, estavam discutindo...o cara falou que ela era o amor da vida dele e não sei oq mais!
Nessa hora eu criei uma das minhas belas frases:
"Amor da vida?Vc é no máximo o amor de 2011!Não existe amor para a vida"
E nessa hora me vi escrevendo isso no blog...
o que é o amor da vida né?
Semana passada encontrei duas amigas que não via fazia muito muito tempo! A vida delas mudou, assim como a minha mudou! Assim como a vida de td mundo muda todo dia, toda semana, todo ano, e principalmente toda década. Os gostos são diferentes, as ideias(sem acento), as prioridades, é td uma questão de acostumar com o novo! Então se td muda os amores tbm mudam!
As pessoas tem muito medo de encarar o novo..e não é uma crítica aos outros, pq tbm sou uma pessoa!O novo me assusta! A minha teoria de amor não é bem o amor do ano, é o amor da ERA, existem eras de amor em nossas vidas, é bacana curti-las por quanto tempo durarem, e na hora que eu escrevia este post cheguei a pensar sobre as minhas eras de amor, faz muito tempo que não acontecem, pq eu não as deixo acontecer!
Inclusive a última que deixei foi uma era curta, e que deixou muitas marcas, oq é completamente triste!
Oq qro dizer é que essa ilusão de amor eterno não existe, mesmo!É td uma mentira, vc se entrega achando que td vai durar para sempre e toma uma porrada, pq não deveria estar pensando assim! Encare a realidade!
Hoje tentei fazer contato com uma pessoa que foi e continua sendo muito importante p mim, tínhamos um relacionamento e talz, mas tenho ctz q causei mto sofrimento e a última coisa q recebi foi um SMS flando q era para eu me afastar, pq eu só causava dor, essas coisas!Tempos depois eu senti a mesma coisa. Hoje só queria sua amizade, saber o que acontece, ter alguém que me faz bem...o que também me leva ao desejo de cultivar bem as amizades, já que confio em poucas pessoas!
Se vc q está lendo está chegando na minha vida agora vamos curtir nossa era juntos, para que depois a gnt se lembre com muita alegria!
Aproveitem suas eras de amor e amizade!
VAMOS NOS PERMITIR!