segunda-feira, 28 de março de 2011

Como comprar pessoas!


Lembra de quando você era criança e queria muito algum brinquedo ou qualquer outra coisa? Como era? Ficava tentando persuadir teus pais? Inventava milhões de motivos para ter aquilo?

Hoje em dia vc ainda deve fazê-lo, só que com pessoas, já pensou nisso?

Quando nós estamos afim de alguém procuramos infinitas maneiras de nos convencermos de que aquela é A mina ou O cara, mas nem sempre é verdade...e praticamente todas as vezes sabemos que não.

Nós sabemos que nem sempre é o que procuramos, e pelo menos no meu caso, geralmente é EXATAMENTE o oposto do que procuro, mas vou atrás, com vontade, sabe como é ?

O chato é como a gente se sente ao perceber que o brinquedo nem é tão legal assim! Que poderia ter gasto o tempo em algo muito mais produtivo.

Mais chato ainda é quando antes de efetuar a compra vc já se toca que o produto nem é tão bacana e resolve deixá-lo no caixa mesmo! Claro que rola aquele arrependimento(e posso descrever bem, sou viciado em compras), mas temos que saber economizar e comprar apenas o que é bom!

Portanto, não fica chateado quando não conseguir o brinquedo...analiza RACIONALMENTE e depois veja vantagens e desvantagens, assim será mais fácil evitar o arrependimento posterior, pq esse sim dói, e demoooora p/ curar!


quarta-feira, 23 de março de 2011

Máscaras



Bom, hoje eu acordei com vontade de escrever algo, mas não sabia exatamente...até que, descendo a rua para ir para o trabalho vejo um rapaz dando um tapinha em seu baseado, fui andando atrás dele por um bom tempo...é muito engraçado a cara que as pessoas fazem, pareciam estar vendo uma coisa de outro mundo, e ele estava meio constrangido, escondendo o cigarro, esconder pra quê? Não atrapalha a vida de ninguém, deixa o cara curtir como ele quiser, as pessoas têm mania de julgamento...com tanta coisa errada pelo mundo pode ser que o cara que dá um tapinha seja mais santo que o cara que toma hóstia na igreja. Vivemos em um mundo de máscaras...todos nós vestimos máscaras, dia após dia, sem parar.

Pensando nisso fiz uma análise das minhas máscaras atuais, ontem um colega de trabalho veio me falar que eu deveria derreter todo esse gelo que tenho no meu coração e ser mais sentimental, me abrir a relacionamentos, muitos dos meus alunos também me acham frio, muitas pessoas que convivem comigo possuem essa visão. Mal sabem eles os problemas que tenho que enfrentar até hoje por não ser tão durão assim, e essa tem sido uma máscara incômoda e difícil de carregar, não consigo parar de pensar no medo que os próximos dias vão me causar, pode ser que eu simplesmente surte, são dias difíceis, e até o meio do ano será. Além de tudo tem a saúde que não vem contribuindo comigo.

Mas...voltando a falar de máscaras, todos nós sempre estamos com uma, a ponto de nem mesmo sabermos qual é a nossa verdadeira face, quem é o nosso verdadeiro "EU". É muito difícil pensar que não conhecemos a nós mesmos, isso me assusta, mas ao mesmo tempo me conforta. Então vamos deixar as máscaras mais leves e viver...


VAMOS NOS PERMITIR?