quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

10 de fevereiro...o dia mais feliz da minha vida!

Foi muito fácil acordar hj e me lembrar do que fazia no ano passado neste exato dia, como grande saudosista que sou não parei de pensar nisso desde então. Eu não consigo nem verbalizar o tipo de sensação que o dia de hj tá me proporcionando...é uma mistura de saudade, emoção, euforia...é lindo!
Ano passado eu acordei EXTREMAMENTE cedo, com medo de perder minha matrícula, fui com a minha mãe pra Sorocas e lá encontrei com o Pedrinho, que nos levou até a UFSCar, eu estava tão aflito que até o "trânsito" sorocabano me deixava desesperado...a General Carneiro parecia não ter fim...a rodovia então...nem se fala!

Cheguei ao campus...fui até a AT07 fazer minha matrícula...ia saindo de fininho...mas alguns veteranos me levaram pro trote. Disse que podiam sim raspar minha cabeça, eu lá, ajoelhado...sendo pintado, temperado, depenado...e amando tudo aquilo.Naquele gramado tudo oq eu esperei pra ter estava acontecendo, percebi que o meu ano de 2008 não foi jogado fora, o meu prêmio tava lá!Eu tava na federal que sempre quis!Na cidade que eu sempre quis estar!
Melecado eu fui tomar banho na casa do Pedrinho, enquanto eu tirava a tinta de cima de mim eu chorava tanto, parecia que tinha apanhado...mas foi o melhor choro da minha vida, acredito que nunca mais passarei por um momento tão gostoso e emocionante como aquele.
Passado um ano eu amo ainda mais a minha universidade, a minha nova cidade também!As pessoas que conheci nesse ano foram de extrema importância pra mim!
Dos amigos de antes poucos permaneceram, mas valeu a pena!
Aprendi tanta coisa morando longe da minha mãe, em uma cidade do interior, convivendo com pessoas com culturas diferentes da minha.Eu penso que o 2º ano vai ser ainda mais diferente, não consigo explicar ao certo o motivo desse sentimento, mas eu sei que coisas muito importantes acontecerão neste ano.
E tomara que sejam todas boas!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

É possível conciliar vida sentimental e profissional?[Homenagem à Mariana Neubauer]


Hoje foi um dia muito feliz pra mim, até tive vontade de voltar a escrever no blog...
Os resultados da UNESP e USP 2010 já saíram, alguns amigos meus passaram, mas uma em especial merece minha atenção, a Mary, um dos nossos maiores conflitos quando convivíamos em sala de aula era a minha fixação por estudos e a dedicação que ela tinha com sua vida sentimental...inclusive eu tinha lhe dito que é difícil passar no vestiba assim, ela passou!!!
Eu sinceramente não sei oq aconteceu com a nossa amizade, nem com outras amizades que tive no 3º ano, eu a amo muito..independente de qualquer coisa e qualquer tempo que passar...
Não faço ideia do que fazer a respeito da minha vida...eu sinto uma "inveja branca" da Mary, penso que sábias são as pessoas que conseguem se entregar aos estudos e aos sentimentos...algo que eu ainda não me sinto maduro para fazer. Agora que estou trabalhando sinto que ficará ainda mais difícil...mas eu não tenho vergonha de assumir que na verdade sinto medo...
O fracasso é o meu terror...
Meus parabéns às pessoas que conseguem administrar suas vidas sem medo...em especial pra Mary!!!
AMO-TE!!!!!