segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AMIZADE...



...Segundo o dicionário de português online é: Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. / Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.
Existem outras fontes que falam sobre amizade, como: A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres.
Quando eu estava na 8ª série do ensino fundamental escrevi no meu caderno de criação um poema sobre amizade, na época eu era menos tímido e mostrava o que escrevia em minha intimidade (ainda escrevo no mesmo caderno) e os meus amigos viam livremente as coisas que eu escrevia, um deles leu o poema e e pediu uma folha de fichário, era aula de português e estávamos fazendo trabalho, enquanto um de nós escrevia ele começou a esboçar algo na minha folha, escreveu e me entregou, pediu para que eu guardasse, guardei e li depois (também tenho a folha dentro do caderno até hoje).
No meu poema eu descrevia a amizade como algo puro, bonito, inquebrável, eu pensava nos meus amigos e escrevia, realmente a amizade que tinha com eles era bonita.Não disse que tinha escrito pensando neles, mas foi fácil perceber.
Quando li o que o Luiz Paulo me entregou pude pensar um pouco melhor sobre o assunto, ele, mais velho que eu uns 5 anos (repetente), me alertou sobre os amigos falsos que eu ainda encontraria, os que traem, os que não pensam no próximo por mais próximo que este seja.
O Luiz tava certo, nesses 4 anos que se passaram muitas coisas ocorreram e pude sentir na pele o que é traição por parte de amigos, recentemente tive algumas experiências desagradáveis com alguns "amigos". Considero a amizade a forma mais bonita de amar, pois são os amigos a família que não nos foi dada, e por mais que podemos pensar que os escolhemos, assim como a família é tudo obra do destino, as coisas vão acontecendo e a confiança se solidifica aos poucos, e é a confiança o centro de todos os problemas, quando descobrimos um amigo falso é como se a confiança se partisse em mil pedaços, ficando impossível de ser reconsiderada*.
A ultima decepção me fez perceber que por mais estúpido que eu pareça os meus sentimentos ainda estão aqui, gosto das pessoas como se nada tivesse ocorrido, o que não tenho mais é confiança, fica também um sentimento de abandono, já que as pessoas que eu mais gosto me provam que eu não passo de um nada em suas vidas.
Hoje eu digo para todos terem atenção ao que o Luiz disse, não são todas as pessoas que estão com você nos momentos de festa e alegria que estarão com você nas horas mais tristes e sombrias, escolham bem as amizades, e acima de tudo, sempre seja um bom amigo!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SAVANA...


Meu niver, eu e meus amigos de Sorocaba curtindo um pouco, um deles parece um pouco disperso...como um leão, atento, de olho em todo o movimento da savana....todas aquelas pessoas ali, como zebras, dançando, o leão começa a ficar desnorteado, precisa focar em apenas uma presa, ou todo o bando irá dispersar...
Começa então a dança, o leão já lambe os bigodes, sentindo o aroma da zebra dançante junto a seu bando, hora de zebras, hora de leões, o leão do meu bando se aproxima, dançando, fazendo exibições, as zebras o percebem, algo acontece, há um movimento rápido do bando, todas as zebras se deslocam, deixando apenas a que retribui o olhar do leão faminto, agora ela também o quer, dança diretamente para ser notada, o leão já não resiste, sente salivar, a zebra também quer ser predada, os bandos observam o momento da aproximação, agora os dois dançam juntos, enquanto isso a savana continua as caças paralelas, o batuque não acústico perturba os ouvidos dos seres eufóricos por carne, tudo que desejam é carne, alimento apenas para aquele instante, sabe-se que não há uma fome fisiológica, mas o desejo pela carne é imensurável, os cheiros da savana se tornam muito fortes, os animais não podem resistir...
O leão do meu bando continua a dançar, colado com a zebra, os corpos já se procuram, a pele da presa parece muito mais atrativa, enquanto os dentes do predador se mostram cada vez mais aparentes, estão se aproximando cada vez mais, o batuque aumenta, os movimentos começam a cessar, o ataque começa, os dentes do leão rasgam a pele da zebra, que esboça um sorriso de prazer, agora ambos estão nos papéis de presa e predador, alternadamente...
É como vejo a vida noturna de caçadas, é incrível como os seres humanos não se diferenciam dos outros animais, os olhares são os mesmos, a atração ainda ocorre devido ao cheiro, olhar, movimentos...Acho saudável que todas as pessoas passem por essa fase de caça, mas a partir do momento que este ato vira uma rotina algo está errado, é como se o instinto animal dominasse por completo todos os sentimentos humanos, e acima de qualquer coisa a humanidade deve ser mantida.

Voltandooo..mais velho

Faz algum tempo que não coloco nada aqui...de lá pra cá muita coisa aconteceu...os amigos mudaram, os assuntos mudaram...tudo aconteceu.Meu aniversário foi na semana passada, e como sempre me fez lembrar uma etapa muito difícil, mas administrei bem...Resolvi comemorar o meu aniversário em um bar de São Paulo com os meus amigos novos de Sorocaba e o Dudu, o de sempre!!!
Ganhei um presente um pouco peculiar...hehehe..um KAMA SUTRA GAY, achei engraçado...fui olhar o presente com calma e ao contrário do que eu pensava não é um livro de sacanagens, muito pelo contrário, é um livro com bastante romantismo e monogamia, se alguém nunca o tinha olhado por achar vulgar eu peço que repensem, o único problema é que bate aquela vontade de ter alguém, hehehe...mas nada desesperador (na verdade é um pouco sim, mas é só não pensar que a carência não bate).
Estou fazendo transferência para o período integral, e com isso frequentando poucas aulas a noite, acho que isso foi um dos motivos que fez a minha turma do 1º semestre se afastar tanto de mim, mas não importa...entre setembro e outubro algumas amizades que eu já tinha se tornaram muito mais bacanas, e no início desse mês comecei a me aproximar mais de um garoto da minha sala que eu jamais pensei em ter amizade...Ele confiou em mim e eu achei isso legal, tenho confiado nele também, ele passa muita luz e bondade!
Com este post pretendo retomar a rotina de escrever sobre assuntos variados, e vou começar falando sobre caça na balada.