quarta-feira, 30 de abril de 2008

ZUZU ANGEL, UM EXEMPLO DE MÃE!


"Zuzu Angel foi uma estilista de sucesso que projetou a moda brasileira no mundo. Zuzu Angel, uma mãe que travou uma luta contra tudo e todos na busca pelo seu filho Stuart. Os anos 70 viram o mundo de pernas para o ar. No Brasil, a carreira de Zuzu Angel como estilista começa a deslanchar enquanto seu filho Stuart ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então vigente no país. Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de Informações da Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então o périplo de Zuzu, denunciando as torturas e morte de seu filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda" Existe um filme nacional sobre Zuzu Angel, em que Patrícia Pillar faz seu papel, é muito bonito e forte, a atriz realmente consegue passar a dor de uma mãe, em uma cena no tribunal, estão julgando a culpa de seu filho mesmo depois de morto, e Zuzu fica revoltada e acaba gritando com o juiz e os promotores achando injusto o julgamento de alguém que não pode se defender, o juiz a alerta sobre desacato e Zuzu responde:"Desacato é impedir o direito sagrado de uma mãe enterrar o seu filho!", foi uma cena que me tocou muito, o amor de uma mãe por um filho é provado nessa ocasião, pensem vocês o que é uma mãe saber que o filho morreu torturado e não ter o direito de dar um adeus.
Essa mulher foi um exemplo do amor de mãe, do quanto uma mãe pode fazer pelo seu filho, e hoje, primeiro de maio é aniversário da minha mãe, eu sei o quanto ela é capaz de fazer por mim, aquela mulher sim é o meu maior exemplo, já perdeu um filho, mas superou, porque tinha outro para educar, e aqui estou eu, tudo que sei, tudo que faço foi porque essa mulher tão especial me ensinou e me incentivou...tudo. Deixo registrado nessa postagem do blog o meu amor pela minha mãe, que tanto fez e fará por mim.
Te amo mãe!

terça-feira, 29 de abril de 2008

O Retrato de Dorian Gray


/Dessa vez vou falar sobre um livro bem legal que li ontem, O Retrato de Dorian Gray: O Retrato de Dorian Gray é a obra-prima do irlandês Oscar Wilde, e sua trama, isto é, o seu enredo, é bastante complexo, exigindo minuciosa interpretação. O livro conta a história de um rapaz (Dorian Gray), modelo de pintura, que, influenciado por um amigo (Lord Henry), toma consciência de sua aparência física singular, assim como da limitação de sua aparência ao longo do tempo, pensa em realizar um pacto com o diabo, de modo que o seu retrato envelheça no lugar dele próprio, ao longo dos anos. E, inexplicavelmente, isso acontece. Além disso, Lord Henry apresenta a Dorian Gray o hedonismo, isto é, ter como objetivo de vida simplesmente a satisfação de suas necessidades e a busca de novos prazeres, ignorando toda e qualquer forma de moral, vista pelos personagens como uma indesejável influência da sociedade sobre os indivíduos. Por isso, décadas se passam, Dorian Gray se entrega a uma vida voltada para festas, drogas e crimes, sendo que apenas o seu retrato sofreria as conseqüências físicas de suas ações. O livro é cheio de pequenos trechos cujos personagens e suas ações muitas vezes não parecem fazer sentido lógico, o que torna o livro de difícil compreensão. Mas, tendo algum conhecimento sobre a vida e a obra de Oscar Wilde, assim como de suas influências, algumas conclusões podem ser tomadas. /


O livro retoma um tema que eu já escrevi no blog, sobre a beleza ser passageira... Existem algumas frases no livro que traduzem muito do que eu penso, por exemplo: "Sim, Sr.Gray, os deuses foram muito bons com você.Mas o que os deuses dão, rapidamente tiram.Quando sua juventude se for, sua beleza irá junto, e então, você subitamente descobrirá que não sobrou nenhum triunfo..."
É uma das frases que faz com que Dorian se assuste ao ver a linda imagem no retrato, e vocês amigos, o que fariam se soubessem que um retrato envelhece por vocês, não exatamente assim, mas se a beleza e juventude fosse poupada por algum motivo?
Seria justo fazer algo ou alguém sofrer por nossos medos e atos não pensados?

É um egoísmo conservar a beleza?
A beleza é uma maldição?Até que ponto?
Pensem!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A CAIXA DE PANDORA

De acordo com a obra, o titã Prometeu presenteou os homens com o fogo para que dominassem a natureza. Zeus, o chefão dos deuses do Olimpo, que havia proibido a entrega desse dom à humanidade, arquitetou sua vingança criando Pandora, a primeira mulher. Antes de enviá-la à Terra, entregou-lhe uma caixa, recomendando que ela jamais fosse aberta. Dentro dela, os deuses haviam colocado um arsenal de desgraças para o homem, como a discórdia, a guerra e todas as doenças do corpo e da mente mais um único dom: a esperança.
Vencida pela curiosidade, Pandora acabou abrindo a caixa, liberando todos os males no mundo mas a fechou antes que a esperança pudesse sair. Essa metáfora foi a maneira encontrada pelos gregos para representar, num enredo de fácil compreensão, conceitos relacionados à natureza feminina, como a beleza, a sensualidade e o poder de dissimulação e de destruição. Uma coisa que nunca eu entendi nessa história é:
  • O QUE A ESPERANÇA FAZIA DENTRO DE UMA CAIXA ONDE SÓ EXISTIAM COISAS RUINS?
  • SERÁ QUE A ESPERANÇA É UMA COISA RUIM?
  • A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, MAS E AQUELE DITADO: VASO RUIM NÃO QUEBRA?
  • E POR QUE UMA MULHER?
SÃO ALGUMAS DAS COISAS QUE EU GOSTO DE FICAR PENSANDO DE VEZ EM QUANDO ANTES DE DORMIR, VIAJANDO E PERDENDO O SONO...PERCAM UM POUCO TAMBÉM, é bom pensar nisso....

sexta-feira, 11 de abril de 2008

CORTAR O MAL PELA RAIZ


O que significa isso?

Meu amigo Dudu(que não é excessivamente inteligente por sinal)estava conversando comigo hoje sobre determinado assunto, ele me disse que eu tenho essa mania, mas que nem sempre eu corto só o mal pela raiz, ele disse que eu corto tudo, e pode ser verdade, mas como isso?

Vou explicar meu ponto de vista:

É muito bom quando tudo em nossas vidas dá certo, mas nem sempre isso é possível, mas como vou saber quando é possível?Então prefiro cortar as coisas antes que fiquem em dimensões que não dê para corrigir.Não tenho medo de arrependimento não....hehehe...



Amanhã vou voltar a ver um pessoal legal que estuda comigo...esse ano é tudo ou nada, acho que já me desviei muito fazendo coisas que podem esperar, ainda sou novo, tem muito chão pela frente...mas a maldita mania de querer equilibrar vem, e acaba comigo, o que fazer, hein?

Aguém tem solução pra mim aí?

Se tiver é só escrever...


quinta-feira, 10 de abril de 2008

O SORRISO!


A vida é feita de coisas completamente bestas, nós nunca nos contentamos com o que temos, sempre queremos mais.Mas existem pessoas que dão exemplos tão bonitos...

Essa semana eu fui sair de casa para a aula e tinha uma senhora, catadora de papelão, mexendo no lixo, eu saí e sorri:"Boa Noite!", quando eu falei isso pensei que ela ia desmaiar de alegria, ela me respondeu e eu perguntei se estava tudo bem...


Ela falou que eu era a 1ª pessoa que se importava com ela naquele dia...fiquei mega comovido, fui pra escola super pensativo.


Me senti tão poderoso....levar alegria pra alguém, e não era um dia muito bom pra mim, mas que acabou se tornando, o que um sorriso não pode fazer com alguém?


Mesmo quando o nosso dia estiver uma porcaria eu aconselho: SORRI!


É tão gostoso...não faz mal nenhum pra saúde, pelo contrário...parece que aumenta nossa disposição...a alegria...


No meu caderninho de anotações tem uma frase que é perfeita:


"Nunca deixe de sorrir, mesmo que esteja triste, porque não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso."


"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
É isso, hoje quis escrever sobre sorriso!